5 Dicas para estudar para concurso público

Os famosos concursos são uma cobiça entra muitas pessoas e é muito difícil passar em uma boa colocação, seja para qualquer concurso.

Tem várias dicas que podem ajudar muito na hora de fazer um concurso e podem te ajudar bastante, vamos lá:

dicas-para-estudar-para-concurso-publico

1- Estude com calma

Se preparar para um concurso leva tempo e sabedoria, por isso é importante que você se prepare antes, veja as matérias com calma, estude direito prestando atenção, mesmo que você não guarde tudo é importante que pelo menos leia para que possa lembrar na prova, veja as matérias antes de fazer os exercícios para que você não desespere ao ler o exercício e o principal faça tudo isso antecipadamente, não adianta estudar tudo na semana do concurso, por mais que você ache que não vai lembrar, estudar no dia não funciona.

 

2- Mantenha-se calmo

É importante que você faça a prova com frieza, sem pânico, por isso estar tranquilo antes da prova vai te ajudar a pensar com mais tranquilidade para que possa fazer o seu melhor, no caso de ficar em pânico saia, vá ao banheiro, lave o rosto, respire beba uma água, e volte com serenidade para a prova.

 

3- Tenha um sono bom

A noite que precede o concurso ou alguma prova é sempre uma noite de tensão, por isso tente relaxar, dormir cedo, faça uma meditação se possível, para que você possa acordar bem disposto. Lembre-se sair para beber e curtir uma balada não é uma boa opção, você acorda mal, de ressaca e não conseguirá fazer a prova direito.

 

4- Leves alimentos fáceis

É importante levar algum alimento para poder beliscar, porém levar alimentos muito barulhentos, melecados é má ideia, atrapalha os outros, e pode sujar a sua prova com o alimento. Outra dica é levar água para poder se hidratar durante a prova, ficar saindo para beber não é bom pois você perde tempo de prova, mas lembre-se de não beber água demais, porque isso também pode te atrapalhar, sair muito para ir ao banheiro também pode te fazer perder muito tempo de prova.

 

5- Depois do estudo o lazer

É importante não ficar totalmente neurótico, ficar muito preocupado com a prova, com os acertos e como você foi, é importante também você preparar bem para a prova, mas porém o lazer é fundamental, ter um tempo para se distrair pensar em outras coisas é muito bom, seja depois de estudar, ou depois da prova para não pensar muito como foi a prova.


Deixe para pensar na prova quando sair os resultados, pois sofrer antecipado e muito pior.

Portanto estude muito, concentre-se para fazer uma boa prova, dê seu melhor mas também dê um tempo para sua cabeça, faça as coisas com senso e você se sairá muito bem!

Até mais,

Fundação João do Vale

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *